21 de dezembro de 2009

Jesus das "Ralés" !


Cada dia que passa me convenço que estamos desafinados quanto ao Evangelho pregado atualmente. Escuto essa "balela" toda de prosperidade e me sinto até enojado de escutar algumas mensagens. Falta lermos um pouco mais os Evangelhos e entender oque Deus nos fala através da revelação de seu filho Jesus Cristo. Hoje parte dos ditos "evangélicos" estão atrás das bençãos que Deus nos dá, pois ele nos promete nas escrituras então basta DETERMINARMOS e a benção será nossa. E olha que tem unção e benção de todo o formato, tamanho e cheiro.
Estamos é perdidos, dando voltas no deserto. Enquanto isso, pessoas morrem todos os dias sem salvação, e sabe por culpa de quem ?

CULPA MINHA E SUA ! Estamos é preocupados com nossa vida espiritual dentro de nossos templos, com as nossas vidas mesquinhas, com a teologia prática de nossos livros, com nossos ministérios prósperos (pois fazer a obra é ficar famoso no meio evangélico brasileiro), estamos é preocupados é COM NÓS MESMOS...E O RESTO QUE SE EXPLODA.
Fui duro na minha colocação ? Concordo que sim, mas pense um pouquinho comigo. Se Jesus estivesse em 2010 na terra, no Brasil, em quais lugares que ele estaria pregando ? Onde seriam os lugares similares ao Tanque de Betesda, Gadária, Trilhas de Cegos e Leprosos, Casa de Publicanos e Fariseus...

Para pensar ainda...deixo um vídeo com vocês... vídeo de uma cadeia superlotada, de bandidos, assassinos, traficantes, que neste exato momento que você está lendo esta breve resenha estão morrendo sem salvação. Estes bandidos sequestraram e talvez mataram pais de famílias ou filhos de homens de bem. Balas perdidas são suas obras e levaram choro e terror a muitas famílias. E pasmem .... Deus os ama da mesma forma que ama você ! E a ordem de Jesus é que resgatemos estes para Deus. E sabe oque fizemos ??? Pegamos um barco para outro lado como fez Jonas.
Assim, concluo que o verdadeiro evangelho está no espelho da obra de Cristo e não na multiplicação de cem vezes mais e da determinação dos profetas da prosperidade.
E no mais, tudo na santa paz.

13 de dezembro de 2009

Pulseiras do Sexo


A moda ainda não é evidente aqui, mas na europa (principalmente inglaterra) já virou comum.
Um simples adereço, um enfeite, que coisinha bonitinha. Mas você sabe realmente o que seus filhos estão usando?

Vamos aos significados:

Amarela – um simples abraço
Rosa – mostrar o peito
Laranja – dentadinha de amor
Roxa – beijo com a língua – talvez sexo
Vermelha – dança erótica à curta distância
Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca – a menina escolhe o que quiser
Azul – menina faz sexo oral (“boquete”)
Preta – sexo com a menina na posição “papai-mamãe”
Dourada – sexo oral simultâneo (“meia-nove”)
Listrada – sexo na posição “frango assado”
Grená – sexo anal sem lubrificante
Transparente – sexo com parentes consanguíneos
Marrom – sexo escatológico (“brown shower”)
Funciona assim, quem estiver usando a pulseira diz aos demais que está disposto a fazer o que a cor sugere. Quem consegue rebentar a pulseira tem 'direito' ao significado da cor.

Como esperado, quem não usa a pulseira 'tá por fora', é rejeitado na turma e perde sua vez no meio dos outros jovens, adolescentes e crianças. As pulseiras são baratas, facilmente compradas em qualquer banca de revistas. As mais procuradas, ainda segundo os blogs consultados, são as pretas e douradas (sim, sexo realmente).

A verdade por trás disso é que nossa sociedade é sensual, talvez nunca foi tão sensual como nesses dias. Tempos atrás eu conversava com um irmão dizendo que me assusta hoje a sensualidade das escolas. Meninas que estão apenas começando a vida já se vestem como mulheres, e mulheres promíscuas, se vestem unicamente com o intuito de provocar o desejo.

Crianças que nem bem sabem o que estão fazendo. Ou, na pior das hipóteses, sabem bem o que estão fazendo. A nossa sociedade bombardeia esses pequenos com músicas, com filmes, com fotos, com todo tipo de perversidade sexual e eles estão reagindo de alguma forma.

Talvez isso não seja novo, não é, com certeza. Porém com tal intensidade é algo preocupante sim. Basta pensar que essa sociedade pervertida de hoje é fruto das brincadeiras inocentes de nossa infância, então o que será desses que formarão a próxima geração?

E o que fazer? Vocês pais e mães sabem que reprimir não é exatamente a melhor saída. Porém deixar pra ver o que acontece com certeza também não é. O que vai fazer diferença é a influência que vocês exercem sobre seus filhos. As decisões tomadas por eles serão baseadas no que eles viram, ouviram e aprenderam. Se vocês forem uma forte e boa influência sobre seu filho, maior que a influência da sociedade então o peso na balança será maior para o caminho do Senhor. Como vocês tem influenciado seus filhos no seu lar? Que valores têm passado?

Pode ser difícil mudar todo o mundo, mas mudar o seu mundo é possível, influenciar e impactá-lo de modo que ele conheça Deus através de suas atitudes. Somos sal e luz nesse mundo, precisamos reiterar o sabor e iluminar o caminho do mundo que anda em trevas.

Fontes : [Lion of Zion]
Revista Época

10 de dezembro de 2009

Jesus nos prega cada Peça !


Jesus poderia ter aproveitado enquanto Pedro estava frustrado, com suas redes vazias. Não haveria momento mais "oportuno", do ponto de vista humano, para chamar Pedro a segui-Lo.

Em vez disso, Jesus preferiu encher antes sua rede de peixes, e seu coração de alegria.
Por um momento, Pedro sentiu-se realizado novamente. Seu coração dizia que ele nascera mesmo para aquilo. A pesca era sua vida, o ofício que escolhera quando ainda criança assistia a seu pai pescar.

A vida fazia sentido novamente. A rede cheia. Já não precisaria dar a desculpa esfarrapada que planejara dar à esposa por ter passado a noite fora de casa e voltado de mão vazia. Ali estava a prova de que ele não estava nos braços de outra, mas trabalhando para sustentar sua família.

- De onde veio esse homem? pergunta Pedro em seu íntimo. Que magia é esta capaz de atrair os peixes sem precisar de isca? Será que Ele aceita sociedade?
De repente, Aquele misterioso Galileu fixa em seu olhar e diz: - Segue-me, pois te farei pescador de homens.

- Só faltava essa! Por que não me chamou quando a rede estava vazia? Seria mais fácil aceitar o desafio de segui-Lo. Mas agora... veja só estas redes! Nunca as vi tão cheias! Precisei que amigos me ajudassem a puxá-las.

O texto bíblico não diz que Pedro arrazoou em seu coração, como sugiro hipoteticamente. Mas qual de nós na reagira assim?

Seria esse o modus operandi de Cristo?

É muito fácil renunciar redes vazias. Difícil é deixá-las cheias na praia para aceitar a proposta de Jesus.

Bem que Jesus avisou: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me".

Jesus nos prega cada peça!

Cerca de três anos depois desse episódio, Pedro levantou-se no Dia de Pentecostes, e numa única tacada, conduziu a Cristo três mil pessoas. Na segunda vez que lançou sua rede evangelística, outras cinco mil se renderam. Quando encontrá-lo na glória eterna, pergunte se valeu a pena deixar a rede de peixes pela rede de vidas.

Fonte : [ Genizah] escrito por Hermes Fernandes

3 de dezembro de 2009

Cristãos Primitivos - Cenas Fortes


Em choque. Choro contido... peito doendo... semi-depressivo.

Quantas vezes preguei sobre isso, li sobre o tema... mas... sabem aquela história de que imagens falam mais que palavras? Pois é...

De que trata o vídeo? Da fé mais vitoriosa que existe: A fé que vence a prova e conduz à glorificação. Da fé bíblica, que não é apenas possibilidade de ter, mas também a capacidade de não ter. A fé que tudo possui, mesmo sem nada possuir.

Depois de tudo, fica a pergunta: Como os profetas da prosperidade de hoje classificariam esses cristãos primitivos?

Fonte : [ Pulpito Cristão ]

2 de dezembro de 2009

Crepúsculo das Eras


Achei espetacular este vídeo intitulado "Crepúsculo das Eras", a fonte foi uma indicação do Bispo Hermes C. Fernandes. Graças a Deus que a Luz brilhou para a humanidade e um novo dia raiou. Graças a Deus que por meio de Jesus Cristo hoje todos nós podemos contemplar um novo amanhecer.

Separamos alguns vídeos cristãos em nosso canal do Youtube, seja bem vindo sempre. Para acessar nosso canal do youtube, digite o seguinte endereço, (http://www.youtube.com/user/ventooriental). Deus Abençoe a Todos !

1 de dezembro de 2009

O Evangelho Místico

O movimento pentecostal, que hoje é o maior segmento da igreja evangélica, trouxe consigo também uma onda de misticismo. E Também não é difícil perceber isso diante das campanhas/correntes promovidas por essas igrejas ditas pentecostais e neo-pentecostais, com seus inúmeros objetos "consagrados", dados aos fiéis nestas ocasiões, como: oléos, perfumes, cimento, chaves de plástico (simbolizando a casa própria), tapetes em EVA (para fazer oração ajoelhado), anéis com o nome de Jesus, água consagrada, semente de capim(que dizem ser de mostarda), areia do "Monte Sinai", sal grosso (perai isso não é coisa de batuque?), diploma de dizimista, rosa consagrada, sabonetes, dentre outros ainda baseados em versículos da Bíblia.

E tudo isso, que por sua vez, gerou sobremaneira uma repulgnante idolatria dentro da igreja evangélica. Desta vez já não é em cima de imagens de escultura, como santos ou deuses, mas em objetos e suvenirs, ditos como "santificados" e "milagrosos". E em alguns casos, chegam ao ponto de idolatrarem a própria figura central da denominação (pastores, bispos e missionários).

E se já não fosse o bastante, vieram também os atos excentricos e descontrolados dos pastores e fiéis, no decorrer dos cultos. O que por sua vez, são interpretados, pelos mesmos, como ações diretas do Espírito Santo. Coisas como sair gritando, correndo, dando piruetas no ar, cair paralisado no chão, ficar rindo descontroladamente, e dentre outras bizarrices sem sentido.

E tudo isso, ou melhor, todas essas modinhas evangélicas, não possuem algum fundamento bíblico, antes a própria Bíblia adverte sobre tais ideologias que pervetem o Evangelho de Cristo:

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!" (Gálatas 1.7-9)"

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos". (Mateus 24.24)

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". (Efésios 4.14)

Com a referência das palavras do apóstolo Paulo, podemos ver que mais uma vez a história se repete: lobos disfarçados de ovelhas, entram no meio da igreja distorcendo as palavras de Cristo, com o intuíto de a levar ao engano e à destruição. Por isso meus amados irmãos, leiam a Bíblia, leiam! Pois só assim você poderá discernir por si mesmo o que é, e o que não é de Deus.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento." (Oséias 4.6)


Fonte: [ Semente da Renovação ]