28 de agosto de 2009

Falsos Mestres - Caminho Antigo Blumenau !




Sou muito tardio a criticar determinadas posturas, eu prefiro centrar meus olhos no verdadeiro evangelho do que perder tempo discutindo idéias heréticas. Mas pela confiança que os meus irmãos e amigos tem em mim, estou postando uma refutação a um "movimento" que se ouve falar nos subúrbios rebelados das igrejas.

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24.24

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. " Gálatas 1:8

Em nosso tempo muitos tem se levantado com "novas doutrinas" e heresias. Temos que ficar atentos para não sermos enganados. Vai uma dica do Vento Oriental, o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo tem 4 colunas :

1) Identificado Senhorio de JESUS CRISTO, apenas JESUS CRISTO. Ele é o nosso Senhor e SALVADOR.

2) Compromisso com a SANTIFICAÇÃO. Vivemos no mundo mas não somos do Mundo. Verdadeiro evangelho busca a santificação.

3) Compromisso com a PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA.

4)Legitimado pelo poder do ESPÍRITO SANTO.


Amados, senão tiver estas quatro colunas que citei, é FALSO ! Falso como uma nota de três Reais. Cuidado. Vigiem e Orem. Semana passada um destes indivíduos teve a "audácia" de se colocar na frente da igreja em Blumenau distribuindo este panfleto que vos mostro.

Abaixo uma refutação deste tal "Caminho Antigo".

O programa O Caminho Antigo, exibido pela CNT, dirigido pelo filipino Eliseo Soreano distorce a Palavra de Deus e fisga inúmeros desavisados que não conhecem a Bíblia.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento“. (Oséias 4.6a)

O texto abaixo mostra quem é este personagem e algumas de suas heresias.

A Igreja de Deus Internacional – Eliseo Soriano
Eliseo Soriano é um pseudoprofeta, que ensina aborrecíveis heresias. Cuidado com este parlapatão!

Nascido em 1947, este controverso evangelista filipino é presidente da “Igreja de Deus Internacional”. Mais conhecido como “irmão Eli”, nos seus programas de rádio e TV (O Caminho Antigo) ele procura sempre criticar outras religiões e denominações que considera serem contra as doutrinas bíblicas.

SORIANO PERVERTE O EVANGELHO

A seguinte informação está no site de Soriano. Meus comentários estão logo abaixo dos dele:
Diz Soriano: “A Bíblia ensina que há somente uma igreja o qual devemos nos ajuntar, para sermos salvos por Jesus Cristo. De fato, a igreja na Bíblia torna-se instrumento de Deus em fazer os gentios, herança para a promessa de vida eterna”.

Refutação: Biblicamente falando, não temos que nos juntar a qualquer igreja visível organizada para sermos salvos. Salvação é pela fé somente na pessoa do Senhor Jesus Cristo (Romanos 10.13, Atos 4.12).

Continua Soriano: “… nosso Senhor Jesus Cristo veio trazer dois tipos de salvação, através da Bíblia. No tempo em que ele assumiu a forma humana ele salvou Israel de seus pecados. Isto está escrito em Mateus 1:21, que diz: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” “Portanto, quando ele vier novamente, a segunda vez, ele trará salvação para os fiéis. E a Bíblia nos ensina como podemos nos tornar parte desse povo que nosso Senhor Jesus Cristo irá salvar no dia do julgamento. O primeiro versículo de Efésios que temos que atentar é o 3.6, que diz: ”A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho“.

Refutação: Novamente, esta é mais uma visão equivocada desse suposto teólogo. Não existem “dois tipos de salvação”. Jesus claramente afirma em João 14.6 – “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Soriano erra e não tem profundidade na análise bíblica! Ele ensina que Jesus veio 2000 anos atrás somente para salvar Israel e que os fiéis de hoje serão salvos na segunda vinda – O que é um absurdo! Há somente um plano de salvação, e este é pela graça por meio da fé (Efésios 2.8-9). Soriano ensina uma salvação baseada nas obras, onde a pessoa deve ser “fiel” com sua religião organizada para ser salva. De forma terrível ele está fazendo lavagem cerebral em muitas pessoas e levando-as para o inferno de fogo!

Ainda ele: “… de acordo com São Paulo, para os gentios terem parte na salvação que vem de nosso Senhor Jesus Cristo, eles tem de ser feitos primeiro parte do corpo; e somente depois que eles tornam-se participantes de uma promessa em Cristo pelo evangelho.”

Refutação: Eli Soriano ensina que a fé somente em Jesus Cristo é insuficiente para salvar. Ele ensina que um perdido pecador deve PRIMEIRO juntar-se a uma igreja antes de poder receber a Cristo como salvador. A Palavra de Deus ensina exatamente o oposto. Biblicamente, no exato momento em que você crê em Jesus Cristo como seu salvador pessoal, você se torna um membro do corpo de Cristo.

Fonte: http://www.churchofgodinternational.org/biblicaltopics/bib_salvation_2_pf.htm

SORIANO NEGA A DIVINDADE DE JESUS CRISTO!

Tal como as Testemunhas de Jeová, Soriano tenta disfarçadamente negar a divindade de Jesus Cristo. Ele afirma: “O Jesus e o Cristo da Bíblia não é o mesmo Deus pai.” (Aqui ele quer mostrar que Jesus é inferior ao Deus Pai, apenas um deus menor)

Fonte: http://www.angdatingdaan.org/biblicaltopics/bib_christ_1.htm

A Palavra de Deus abundantemente e de forma claríssima ensina a divindade de Cristo. Lemos isso em Colossenses 2.9 – “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. Soriano corrompe as Escrituras pela sua calamitosa obtusidade. Lemos também em João 10.33 – “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO.” Quem ousaria dizer que Jesus não professou ser Deus? Sim, o Pai é uma pessoa na Divindade e o Filho é outra… Mas O Pai, o Filho e o Espírito Santo É DEUS! Em Apocalipse 1.8 Jesus igualmente declara ser o Deus Todo-Poderoso – “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Jesus aceitou ser adorado somente como Deus é intitulado (Mateus 8.2; Isaías 42.8). Jesus perdoou pecados que somente Deus poderia perdoar (Marcos 2.5-7; Lucas 5.21). Jesus fez milagres, como curar mutilados, que homem nenhum jamais fez – “Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.”

Soriano está explorando o cristianismo, transformando as Escrituras em mentiras, abiscoitando recursos e beneficiando a si mesmo. Eliseo Soriano e a sua “Igreja de Deus internacional” são uma seita mefistofélica! TOME CUIDADO!

Soriano é conhecido por cuspir diante do público, quer seja nas reuniões ou nos programas de TV. Isto demonstra como é a conduta de Eli Soriano em suas aparições públicas. Bizarra é a descrição apropriada para Eli.

Eis o relato resumido de um entrevistador (Mike Enriquez) sobre essa insólita situação: A primeira coisa que fez ao entrar no lugar (onde ele foi entrevistado) foi cuspir sua saliva ou talvez escarrar no piso a sua direita. Eu estava esperando uma permissão para fazer uma pergunta a ele: se sua mãe o ensinou também a assoar o seu nariz em público, mas a permissão não veio… Creio porque seja tão bizarra…

O tema de Soriano é: “eu sou parte de um reino animal”.

Nascido em uma família pobre, ele veio a se tornar um dos ministros mais ricos das Filipinas. O registro de propriedades de terras e imóveis da província de Pampanga, seção de San Fernando nas Filipinas, forneceu a seguinte informação a respeito de 90,816 m² de área construída registrados no nome de Eliseo Soriano.

Os certificados de transferência de título, ação de venda absoluta e ação de venda condicional foram emitidos a favor do respectivo proprietário (Eliseo Soriano) pelo Registro de Ações para a Província de Pampanga. Encontram-se nesse lote entre outros, o Centro de Convenções La Verdad, uma escola, apartamentos, centro médico, hotel, diversas salas para escritórios, centro comercial, fundação para orfanato, escritório de administração, museu da igreja e demais dependências.

BREVE RESUMO DE SUA TRAJETÓRIA

1975: Levita Gugulan, foi nomeada como a presidente da primeira igreja a qual Soriano pertencia.

1976: Gugulan nomeou Soriano para o corpo diretor da igreja.

1976 (fevereiro) Soriano é afastado de sua primeira igreja por incitar rebelião e ensinar doutrinas contrárias as pregadas pela sua igreja.

1989: Perdoado pela justiça em uma ação movida por um membro da sua antiga igreja por emitir cheques sem fundo.

Candidatou-se ao senado filipino, mas foi tachado de imoral, não conseguindo se eleger (mais tarde Eli abandonou tal idéia).

Orgulhou-se de ter um templo maior do que o Araneta Coliseum (o maior auditório das Filipinas); porém ele mesmo considera os templos como coisa sem valor em nossa época.

Permitiu que o seu suposto “púlpito sagrado” fosse usado para campanhas políticas durante os cultos.

Freqüentemente vexa seus próprios membros quando a quantia de dinheiro que entra na contabilidade da igreja fica abaixo das metas por ele estabelecidas.

2004: Suspenso pelo MTRCB por violar os padrões éticos de moral e conduta em vôos.

PROPRIEDADES PESSOAIS:

Igreja de Deus Internacional, dez hectares de terras para cultivo de peixes, estúdio fotográfico, farmácia, uma empresa de auto-peças, um resort em Morong Beach, uma estação de tratamento de água, uma empresa de merchandising, uma empresa do ramo de avicultura, um restaurante e diversos imóveis para locação.

A HISTÓRIA DA IGREJA

Em 30 de março de 1977, registrou uma igreja e a chamou de “Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus Haligi at Saligan ng Katotohanan”.

Em 1978 Filomeno Hizon separou-se de Soriano e fundou sua própria igreja em 20 de junho de 1984 como Mga Mananampalataya sa Iglesia ng Diyos Kay Kristo Hesus, Incorporated”.

Em 1980 registrou outra igreja chamada Ang mga kaanib sa Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus, Haligi at Saligan ng Katotohanan sa Bansang Pilipinas, Incorporated”(SEC Reg. No. 92658).

Em 4 de maio de 1988 Soriano perdeu uma causa na justiça por estar usando de forma fraudulenta o nome de outra igreja.

Em 1993 registrou outra igreja chamada “Bayan ng Katotohanan Incorporated.”(SEC Reg. No. 9300523).

Em 1994 registrou outra igreja e a chamou de Iglesia ni YHWH at ni YHWSA HMSYH, Inc”(SEC Reg. No. 94000703).

Em 20 de novembro de 1995 Soriano mais uma vez perdeu uma causa na justiça pelo mesmo motivo de antes: o de usar ilegalmente o nome de outra igreja e foi ordenado a trocar o nome de sua igreja novamente.

Em 7 de outubro de 1997 Soriano perdeu mais uma vez sua causa nos tribunais.
Registrou outra igreja e a chamou de “Church of God International”.

Um grupo de seguidores se separou de Soriano e chamaram a si mesmos de “Ang Dating Daan Break Away Group” or “Mga Tinig sa Ilang”.

Todas essas informações estão neste link: http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/

ENSINOS NÃO BÍBLICOS DE SORIANO

Eliseo Soriano é um pseudoprofeta que ensina equívocos teológicos, tais como:

1. Soriano rejeita a doutrina da Trindade e crê no seguinte: O Pai: Deus Todo-Poderoso e Salvador sobre todos. Maior que o Filho e o Espírito Santo.

O Filho: é Deus, mas não Todo-Poderoso como o Deus Pai. É igual ao Pai como Deus, mas não é maior que Ele porque foi enviado por Deus Pai. É maior que o Espírito Santo.

O Espírito Santo: é parte do Pai e do Filho e também é chamado de Deus, mas não como uma pessoa. Aparte da crença nesses “três deuses” ele também insiste que há “muitos deuses” por causa de I Coríntios 8.5.

2. Soriano acredita que o Deus Pai, foi o salvador a quem deve ser dado os créditos por todas as coisas que Ele tem feito por enviar salvadores durante épocas passadas (Hebreus 1.1-2).

3. Soriano acredita que Jesus é um “Deus Forte”, mas não o Deus Todo-Poderoso. Soriano não acredita que Jesus seja o único salvador da humanidade. Ele ensina dois tipos de salvação que Jesus faz: (1) Ele foi enviado primeiramente para ser o salvador da casa de Israel (Mateus 15.24) durante sua humanidade (Mateus 1.21), mas Ele foi apenas um entre os que foram enviados para salvar. (2) Em sua segunda vinda, ele vai salvar os fiéis (isto é, membros da igreja de Soriano). Soriano ensina que Moisés foi enviado pelo Pai para ser um instrumento de salvação e salvador de fato dos israelitas (Atos 7.35-37) e o apóstolo Paulo (Atos 13.46-47) foi o salvador para os gentios até o fim dos tempos. De acordo com Soriano, Timóteo foi o sucessor de Paulo para ser o salvador após a sua morte.

4. De acordo com Soriano, Jesus o Filho do Deus vivo também precisa de um salvador que é seu Pai, o Deus vivo, como alegado em Hebreus 5.7-9.

5. De acordo com Soriano, o significado da “Casa do Senhor” em Salmos 127.1 durante o Antigo Testamento é a “Igreja de Deus” e o nome desta igreja é: Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus, Haligi at Saligan ng Katotohanan (Igreja de Deus em Cristo Jesus. A coluna e firmeza da verdade – Filipinas). Eles acreditam que uma pessoa pode ser salva mesmo que não tenha ouvido os ensinos de Soriano. Essa pessoa será julgada por Deus de acordo com sua consciência. Ele acredita que ninguém pode pregar a Bíblia, mas deve ser “um enviado” (que não pode ser ninguém mais do que ele próprio).

Pastores e líderes cristãos que estão atentos ao bem-estar espiritual dos filipinos e de outros povos pelo mundo que já foram enredados por essa enganação devem estar vigilantes e procurar expor esta seita e seu mentor, de forma que eles possam dirigir a fome espiritual de uma população crescente. Esta é nossa responsabilidade como genuínos cristãos nascidos de novo, ALERTAR os filipinos e outros povos sobre esse falso mestre que é Eli Soriano.

AUTORIDADE

Apesar de os membros da igreja de Deus Internacional afirmarem que a Bíblia é a única fonte de autoridade, isto é uma meia-verdade. Eles também acreditam que Soriano é “um enviado”, haja vista que somente ele faz a explanação sobre as Escrituras. Em outras palavras, um membro individualmente não pode fazer isto fora da esfera de autoridade de Soriano. Isto pode ser observado pelo seu programa de TV, uma espécie de exposição das Escrituras onde sempre é ele o preletor das interpretações bíblicas. Eu também tenho falado com muitos membros desta seita e tenho tentado perguntar algumas coisas sobre suas doutrinas e práticas, mas eles sempre recusam responder e falam para procurar o seu fundador.

ENSINOS BIZARROS E NÃO BÍBLICOS

Eli Soriano ensina que Deus não sabe de todas as coisas.

Para Eli, Deus não sabe o dia do julgamento; mas Soriano sabe e prediz que o mundo irá acabar em 2010.

Ele ensina que Deus não está presente em todos os lugares (isto é, Deus não é onipresente).

Ensina que Deus não é um.

Eli se apresenta como um deus.

Cristo como o salvador dos homens não estava no plano original do Pai; mais foi enviado como um gesto voluntário do Filho em uma suposta “convenção no céu envolvendo os três, isto é, Deus o Pai, Filho e o Espírito Santo”.

Ensina que Cristo pecou uma vez.

Ensina que os apóstolos estavam propensos ao erro quando ensinaram o evangelho; porém Soriano afirma que ele pode responder a qualquer questão.

Acredita que há somente um apóstolo com o nome de Tiago, em vez de dois como a Bíblia descreve.

Mulheres não foram criadas a imagem de Deus, somente os homens.

Mulheres não entrarão no céu a menos que se tornem como homens, e de homens em deuses.

Insultos pessoais, crimes e outros tipos de degradações humanas são praticadas livremente e até encorajadas a todo o momento, até mesmo durante os cultos, da mesma maneira que cobiçar de acordo com o que eles pessoalmente pensam dessas pessoas, jovens ou velhos da mesma maneira. http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/mura.htm

Ele até mesmo proíbe seus membros se casarem (veja I Timóteo 4.1-3).

Pratica conversa com os mortos bem como com Deus.
http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/speakingwith.htm

SORIANO APROVA A HOMOSSEXUALIDADE

Soriano ensina que o comportamento homossexual não é abominável na visão de Deus.

A Bíblia condena o pecado da homossexualidade (Romanos 1.24-32). Homossexualidade é moralmente repreensível e repulsivo.

Os membros da igreja mais próximos de Soriano: seus escritos contém tantos detalhes sobre a conduta homossexual de Soriano que você não pode negar que eles sabem de uma grande porção de coisas por trás dos bastidores.

Soriano tem uma conta conjunta com outro homem, o qual ele mesmo confirma e admite que não há nada de errado com isto.

Fonte dessas informações:
http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/homo.htm

Soriano ataca outras igrejas para fazer a mesma coisa, isto é, usar muitos nomes, o que é isso? Uma omissão?

Diz Soriano: “É evidente que a organização que conhecemos hoje como Testemunhas de Jeová, usou seis diferente nomes. Isto somente prova sua definitiva necessidade de direção e firme disposição… E isto também tem sido feito por diferentes religiões aqui neste país. Eu li uma vez de uma organização particular, que ela tinha se registrado como igreja do todo-poderoso. Depois de muitos anos eles decidiram mudar para iglesia de dios? Entretanto, sua petição foi negada, visto que já haviam muitas organizações com o mesmo nome…Vocês sabem o que eles fizeram? Eles mudaram o nome para o inglês. Ele mudaram para “Church of God” e sua petição foi aceita. Essas são algumas ilustrações, meus seguidores, de provas que a escolha de um nome, que servirá como o nome oficial de uma organização foi somente motivada por motivos excusos.”

CONCLUSÃO

Eli Soriano é um pseudoprofeta. Tal como a igreja católica (que Soriano critica) que está indo em linha reta para a perdição, assim está sendo com a seita de Soriano. Tal como as Testemunhas de Jeová, Soriano nega que Jesus Cristo é o Deus Todo-Poderoso. Em vez disso, ele ensina que Jesus é somente um “deus”. Ele nega o salvador Jesus, ensinando que somente os membros de seu grupo religioso serão salvos na segunda vinda de Cristo. Ele nega a divindade do redentor. Tragicamente eu tenho lido muitas palavras de apoio a ele em fóruns na internet, de suas iludidas vítimas.

Eli Soriano está levando multidões para o inferno com ele. O povo Filipino em particular está sendo vitima de uma enganação demoníaca porque eles são ingênuos e crêem em quem se apresenta como amável e agradável. Esta está sendo a razão de sua ruína. De firma triste a maior parte do povo filipino é desgraçadamente ignorante em relação à Palavra de Deus.

O problema é que as pessoas “dizem” que acreditam na Bíblia; mas não a estudam. A maior parte das pessoas não sabe nada sobre a Bíblia, exceto o que tem sido ensinado pelos HOMENS. Você precisa ler a Palavra de Deus por você mesmo. Veja o que Jesus disse em João 5.39… EXAMINAIS AS ESCRITURAS! Você tem feito isso?

13 comentários:

  1. A Paz do Senhor!

    Alexander vi que está seguindo meu blog e vim fazer uma visita. Obrigado.

    Gostei dos temas abordados, em particular este sobre "Brother Eli". Estava à procura de informações sobre o asssunto, já copiei!

    Vou ler com calma e publicar em meu blog com os devidos créditos.

    Parabéns pelo blog.

    Que Deus continue te abençoando cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Publiquei seu artigo no PC@maral

    http://blogdopcamaral.blogspot.com/2009/09/falsos-mestres-caminho-antigo-blumenau.html

    ResponderExcluir
  3. NÃO CREIO NO QUE VEJO, TANTOS HOMENS QUE ESTÃO CAUTERIZADOS SUAS MENTES PARA A PALAVRA DE DEUS... POIS ELI SORIANO É UM EVANGELISTA QUE ENSINA A VERDADE E VCS O CHAMAM DE COISAS HORRIVEIS! CREIO NA JUSTIÇA E VCS VÃO PAGAR! PALAVRA POR PALAVRA ; POIS A VERDADE NINGUÉM QUER, SÓ RELIGIÃO E MENTIRA! VÃO EXAMINAR A BÍBLIA SEUS TOLOS, DEUS VAI COBRAR SUAS OFENSAS A ELE ...

    ResponderExcluir
  4. pois eu tambem concordo com o irmao que postou oblog oproblema que muitos cristaos nao estao ultilisando aquilo que o senhor jesus deixou para nos o dom do espirito santo por isso e que tem muito crente sendo enganado pelo eli tenho fielmente avisando muitos crentes que acha que conhecer a letra ou so a bilbia faz deles um enviado de Deus nao costumam nem ver a vida crista da pessoa ja saem acreditando em qualquer um so porque onhece a letra a palavra de Deus diz que aletra mata amis o espirito vivifica
    nao deixe de lembrar que satanas conhece a biblia como niguem por isso vi muitos ensinamentos do ele de forma erada pois nas suas doutrinacoes nao ultiliza nem a hesegese do texto.
    manipula versiculos e consegue convencer amuitos despreparados desde aprimeira vez que eu o vi o espirito santo me disse meu filho nao acredita nele eu questionei ao senhor ele começou ame mostrar tudo que ele falava.
    Deus me dava a resposta de tudo contraria a dele do lei .
    e lamentavel que verdadeiros pastores nao alertem suas ovelhas quanto a esse falso profeta e mais lamentavel que alguns estao ultilizando asua biblia apenas como livro de resposta nao estao pedindo direcionamento do espirito santo e por isso que ele tem ganhado mutios seguidores pelo brasil
    oseu grave erro e extrai muito da biblia grega como muitos pastores .
    parecem que nao sabem que a biblia versao grega foi corrompida; pois seus manuscritos sao textos alexandriacos e nao hebreu e aramaico. foi traduzidos intencionalmente pela biblioteca de alexandria e com se truoxe grandes quantidades de interpretacoes.
    temos que orar e vigia enao nao dar amem para um desconhecido que vem la das felipinas e nos nao sabemos oque ele fez por la para esta auiq no brasil
    onde tem uma cultura toatalmente catolica talves seja por isso que ele escolheu o brasil por que brasilleiro nao gosta muito de escola dominical. ai aceita quaquer um como pregador.irmaos fiquem napaz e vigiaem porque surgiram muitos falsos prefetas e enganriam se possivel ate os escolhidos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. de saber pq vcs desse do blog envez de ficar postando comentarios sobre o eli nao vão a um debate ja q vcs sabem tanto afinal se vcs sabem tanto pq estão deixando q um estrangeiro manupular as nossas mente???

    um grande abraço:ass:Arlindo

    ResponderExcluir
  7. AMIGO , ESQUECEU-SE DE DIZER QUE ,ELI SORIANO ENRIQUECEU TRABALHANDO DURO NO RAMO DE ALIMENTOS , QUE ELE NÃO VENDE NADA ,NÃO COBRA NADA , E, LÊ AS ESCRITURAS , ASSISTAM O PROGRAMA DELE ,PARA DEPOIS FALAR.
    HÁ MUITOS "URUBUS EVANGÉLICOS" QUE GOSTAM DE SE SENTAREM NOS PRIMEIROS LUGARES DAS (IGREJAS) . . .APREGOAR DÍZIMOS E OFERTAS (DISTO GOSTAIS) . . . .E QUE FORAM DADOS PELOS HOMENS E NÃO SÃO OS QUE A BIBLIA DIZ . . DEUS ,VEJAM BEM DEUS , (ENTENDE TU O QUE LÊS ? )DEUS DEU UNS PARA PASTORES ,DOUTORES ,EVANGELISTAS ,PROFETAS .
    E NÃO O MEU PRIMO , O MEU FILHO , A MINHA FILHA.

    OLHEM , ESTÃO USANDO ATÉ O FATO DO BRO ELI NÃO FALAR NOSSA LÍNGUA DIREITO PARA CRITICÁ-LO.

    "URUBUS EVANGÉLICOS" , POR QUE SERÁ QUE NÃO FAZEM ISTO COM SILAS MALAFAIA , EDIR MACEDO , HUM , SERÁ QUE É POR MEDO DE LEVAR UNS SOCOS BEM DADOS NO MEIO DA CARA ?( OLHEM NO YOU TUBE O IRMÃO QUE APANHOU ), SERÁ QUE É POR ISTO ,OU SERÁ QUE QUEREM UMA PARTE DOS DÍZIMOS E OFERTAS DELES TAMBÉM .
    ORA , VÃO ORAR SEUS "URUBUS EVANGÉLICOS "
    E EU NÃO TENHO PROCURAÇÃO DE NINGUEM PARA DEFENDÊ-LOS , APENAS ESTOU ACHANDO UMA COVARDIA O QUE ESTÃO FAZENDO COM BRO ELI .
    A MUITOS ANOS , DEZENAS DE ANOS ESTÃO NOS ESCAUPELANDO ,NAS IGREJAS , E CADE OS "URUBUS EVANGELICOS" , VOU DIZER ONDE ELES ESTAVAM E ESTÃO . . . NOS PÚLPITOS , COMO PUPILOS , DESTES SALAFRÁRIOS , PRÁ VER SE SOBRA "ALGUNZINHO" . VÍ MUITOS DESTES ,BEIJANDO OS PÉS DESTES CANALHAS .
    ÉÉÉÉ UM AB-SURDO , UMA VER-GO-NHA , QUE NÃO FAZEM NADA CONTRA ESTES HOMENS E MULHERES , AHHH MAS CONTRA O FILIPINO , AHHH PAU NELE .
    VÁ DEBATER COM ELE ! EM REDE NACIONAL.
    PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO CITEI TEOLOGICAMENTE AS ESCRITURAS , REPITO

    APREGOAM DÍZIMOS E OFERTAS , DISTO GOSTAIS .

    OS CÃES NÃO ENTRARAM NO REINO DOS CÉUS .

    NUNCA DEFRAUDEI NINGUEM ,PELO CONTRÁRIO ,GANHEI O PÃO COM SUOR DE MEU ROSTO , FAZENDO TENDAS .

    ORA VÁ ENFRENTAR OS GUARDAS DO EDIR MACEDO , DO SILAS MALAFAIA , ENFIM É SÓ ESCOLHER , QUAL ,
    NÃÃÃÃO É MAIS FÁCIL ATÉ QUEBRAR BANHEIRO DO HOTEL ,NA HORA EM QUE O BRO ELI ESTÁ LENDO A BIBLIA E ACEITANDO PERGUNTAS E DEBATES .

    SER EVANGÉLICO ASSIM . . . . .
    JOSÉ MARQUES jms3000@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Creio que a verdade prevalecerá,eu não sou tão burro que não possa saber ler e interpretar a BIBLIA em questão tão claras.A BIBLIA contem mensagens que são direcionadas a um povo, a pessoas, etc. Se Deus (BIBLIA) fala com um povo (ISRAEL), não podemos tomar isso para nós, porque se fizermos isso teremos que pegar todas as leis criadas para eles (ISRAEL). Não podemos ficar só com as que nos interessa, exemplos(DIZIMOS, SABADOS,ALTAR DE DEUS,OLEO UNGIDO,VITORIA FINANCEIRA,SACRIFICIOS NO ALTAR?,ORAR NO MONTE,O UNGIDO DO SENHOR? e muitas coisas criadas pelos pastores brasileiros,tem até o CENÁCULO DO ESPIRITO SANTO? sÃO COISAS ABSURDAS, estão menosprezando a inteligencia e o discernimento das pessoas,Será que estamos cegos? Eu preciso de Deus para a minha SALVAÇÃO,mas as pessoas estão se enganando e buscando tambem enganar outros menos esclarecido. ELI SORIANO está pregando a salvação das almas, que foi isso que JESUS fez e continua fazendo, más esse evangelho de Cristo realmente causa espanto porque nós brasileiros estamos acustumados a sermos enganados por SUECOS, AMERICANOS e outros, estes que vieram ganhar dinheiro no nosso pais, trazendo as doutrinas dessas igrejas (......), agora só porque um pregador que prega a verdade, como está escrita na biblia,sem deixar duvidas do que está pregando, eu pergunto a voces: perguntem aos seus pastores ao inves de questionar ELI, vejam e analizem o que eles respondem sobre essas questões, depois façam as mesmas perguntas ao irmão Eli Soriano e comparem com quem está a verdade. Isso é que devemos fazer, Eli Soriano está ao dispor de qualquer um desses pastores, estas pessoas é que sentem medo de serem descobertos nas mentiras que estão pregando, sabemos disso, esses pastores tem medo de um dia as pessoas que buscam a verdade descobrirem que estão sendo enganadas por esses cidadões, falsos pregadores, mentirosos e medrosos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de ir a um debate com o ELI. Mas um editado por minha equipe de televisão. Um debate dirigido por pessoas sem parte alguma. E não um debate manipulado.
    Assim ele encara ?

    ResponderExcluir
  10. Olá "Anônimo". Você já sabe que não respondemos homens sem nome, por respeito aqueles que divulgam suas idéias mas tem a coragem suficiente para se identificar. Homens sem nome são falsos como o joio. Não acredito que estejas em busca da verdade se escondendo atrás de um comentário "sem nome".
    Estamos dispostos a qualquer momento para discutir qualquer assunto com o senhor Eli Soriano.
    Mas critique apenas o que foi postado. Não somos adeptos a teologia da prosperidade e outras bizarrices que você cita em seus comentários. Se quiser discutir, garanta o seu conteúdo.
    Mas fale em seu nome, não o nome do Eli Soriano. Pois sabemos que o nome dele não tem credibilidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  11. O ELI SORIANO E O ANTICRISTO PIOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS, ELE GANHA OS FIEIS PARA O DIABO. USANDO A PALAVRA DE DEUS.
    (1ª COR. CP 7 VER 4). PARA INCENTIVAR OS CASAIS A PRATICAREM TODOS OS TIPOS DE FANTASIAS SEXUAIS, ESTA PASSAGEM FALA DO SEXO, NATUREZA, COM NATUREZA, JUSTO PAPA EVITAR O ADULTÉRIO, E NÃO PARA TARAS, SEXUAIS. SE NÃO FOSSE ASSIM, SODOMA E GOMORRA NÃO SERIA DESTRUÍDA. ESTÃO AÍ ALGUMAS PROVAS.
    (1ªCOR CP 6 VER 12)-(TG PC 1 VER 13 A 18)
    (1ªTM CP 1 VER 10) - (COR CP 10 VER 23)- (2ªCOR CP 5 VER 17) (CL CP 3 VER 5)- (RO CP 1 VER 24 A 32) A PAZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  12. O Eli Soriano não faz debates manipulados como você pensa, não sei nem de onde tirou essa ideia. Nos debates que ele participa, os mediadores não são de nenhum dos dois lados, o público é aberto a qualquer um e o tempo e oportunidades são iguais, inclusive documentado como será realizado, qual é o tempo e outros aspectos do debate em um acordo escrito com assinatura de ambos os lados. Então, tem coragem de encarar? Ou vai fazer como esse post e só copiar de outra fonte as acusações, pensamentos e respostas contra o que ele diz?

    ResponderExcluir
  13. Olá eddie, obrigado pela visita.

    Claro que temos coragem de encarar. O vento oriental não tem nada para esconder, ao contrário do pirata do cristianismo chamado Eli Soriano. Aqui é tudo claro e aberto.

    Nosso blog é aberto a qualquer opinião e debate. Mas creio que você não deve ter visto o mesmo debate que nós vimos envolvendo o Sr. Eli Soriano. No debate que vimos, tanto mediador e platéia claramente, escancaradamente dirigiam a opinião. Além da edição de imagens que ficou deturpada a idéia final.

    Nossa opinião continua a mesma. Eli Soriano e seus debates são uma FARSA.

    ResponderExcluir