28 de maio de 2009

Fundo Musical em Pregações?


Para reflexão dos irmãos, vamos discutir o assunto.

(Fonte: Blog do Gediel Mendes) Yanni é um músico, tecladista, compositor de renome internacional e adepto da Nova Era, devoto de uma entidade espírita guerreira e tem sua música executada por diversos pregadores que a usam como fundo musical na pregação da palavra de Deus em várias igrejas.

Gostaria de alertar a todos sobre músicas da Nova Era sendo usada como fundo musical nas pregações em nossas igrejas.Há algum tempo conheço as músicas do Yanni, especificamente o CD Tribute, e como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho.





Mas de algum tempo para cá notei que, nossos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em vários lugares.

Pesquisando a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis, não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans estão envolvidos na meditação oriental. Eles são seguidores do famoso J.Z. Knight, quem canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis.

O CD ao qual me refiro é o "CD Tribute de Yanni". Nem precisa dizer que esse CD é um tributo a entidade espírita (um demônio) e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como fundo musical se chama "Adagio In C Minor", a número 02 do CD.

As imagens do local onde foi gravado o video denotam um ambiente místico.A tal música é muito conhecida como o tema dos Gideões Missionários da Última Hora. Essa música é da Nova Era (seita anticristã que aguarda o 'Maytreia' ou anticristo).

Em outro post eu manifestei minha opinião sobre esse assunto e torno a repeti-lo aqui: esse negócio de fundo musical na hora de pregar a Palavra de Deus é uma manobra humana que os pregadores utilizam para se “colocar fogo na igreja” ou para sensibilizar o crente no momento da preleção, bem como produzir movimento no meio do povo de Deus. E, como vimos acima, muitos pregadores imaturos não sabem nem o que estão introduzindo em suas pregações, misturando o santo com o profano e fazendo do culto um sincretismo religioso. Vigiemos!

11 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus meu irmão!
    Obrigado pela sua visita! Seja sempre bem vindo em nosso modesto espaço. E, qualquer coisa que você precisar, pode ficar a vontade para copiar.
    Eu também sou seguidor do seu blog a partir de agora.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo ☆★ คℓεxคทd૨ε ☆★,

    Fiquei mais que honrado com sua visita e comentário no "Pelo Corredor da escola."

    Desejo-lhe um ótimo dia!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. A paz de Cristo reine em seu coração ,muito me espantou esta postagem sobre o fundo musical . Que Deus continui a operar em sua vida esse dom . A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. A paz, esteja com os senhores do Evanjelho do altíssimo Deus...
    esta sendo um previlégio enorme pra mim. deparar com homens que nas mãos de Deus são como espadas, remédios, em fim. homens estes que o senhor tem lhes confiado suas ovelhas.
    Me perdoe, os erros de portugues mas é que tenho pouca formação.
    quero tão somente diszer que com portugues errado ou não, Deus me usou para esaltar estes valorosos pastores.
    A Paz do Deus de Abraão.

    ResponderExcluir
  5. A paz do nosso Senhor Jesus esteja em vossa vida...

    Decidi fazer este comentário por que certa vez fui convidado para ministrar a palavra do Senhor em certa Igreja e tive a surpresa, o operador de som da Igreja colocou o citado fundo musical (dos Gideões), passei naquele momento a sentir uma pertubação no ambiente, primeiro por não estar familiarizado com esta forma de pregar com fundo musical e segundo que admiro muito musicas instrumentais mas, só para meditar em oração a sós com Deus...
    Fico feliz em que os amados se preocupam em informar aos demais servos de Deus quanto a melodias consagradas aos domônios em que devemos vigiar ao ouvi-las; Fiquem na paz de nosso Deus.

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor Querido !

    Na verdade nos leva a reflexão se realmente é necessário fazer tantas coisas absurdas para invocar o nome de Santo de Deus. Ainda mais coisas que geram dúvidas e que tem origem duvidosa.

    Assim, prefiro a pregação sem fundo musical.... só a Palavra mesmo !

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor amado! que lindo é sempre bom ter um fundo musical e como esse melhor, por que ele nos leva a refletir.

    ResponderExcluir
  8. do senhor e a terra e ao sua plenitute..nada foi criado pelo diabo e sim pelo senhor.. deus usa como ele quer e como quiser ..

    ResponderExcluir
  9. Olá anônimo. Temos é que refletir na palavra de Deus e não na musiquinha do fundo. Ainda mais quando a música vem de origem duvidosa. E já pensou se a música vier de uma origem oculta, e adoração a outras divindades...

    Temos que ser simples... assim como Jesus foi. Precisamos de uma musica para "relaxarmos" enquanto ouvimos a pregação ?
    Se precisarmos de qualquer artifício nossa adoração é incompleta.
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  10. é música espiritual gente... ajuda a entrar em conexão com o astral.

    ResponderExcluir
  11. Este é um blog cristão. Fala sobre fundo musical em Pregações. Pregação da Palavra de Deus.... então não tem nada de Astral. Preciso usar a música para me conectar com algo ?
    A finalidade do post é mostrar que o Espírito Santo trabalha através da palavra.
    Abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir